30/08/2023

Deputado Tovar visita o IBP-AMA – Amigos do Autista e garante apoio a expansão de projetos



CAMPINA GRANDE, PB - O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) esteve visitando esta semana a sede do Instituto Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande. Ele foi recebido pela presidente, Vânia Pinheiro; pela Diretora Administrativa, Adriana Macedo; pela Diretora Clínica, Milene Costa e pelo jornalista Carlos Magno, pai de um dos atendidos e também um dos fundadores da entidade. 

No IBP-AMA, Tovar visitou as dependências e recebeu explicações sobre as terapias transdisciplinares aplicadas aos assistidos. Ele também foi apresentado aos projetos que estão em execução e aos futuros projetos, a exemplo da Unidade 2 do IBP-AMA, que tem previsão de ser inaugurada até o início do próximo ano.

Os diretores do IBP-AMA também apresentaram ao parlamentar os resultados obtidos pelo Projeto Social da entidade, que garante tratamento adequado a assistidos de famílias carentes. Vânia Pinheiro explicou que a intenção do IBP-AMA é ampliar ainda mais o Projeto Social. 

Durante a visita, Tovar anunciou a destinação de emenda parlamentar através da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande, já para execução neste ano de 2023; além de se comprometer em destinar emendas no ano que vem para contribuir com o custeio dos projetos futuros. Após a visita, Tovar conheceu o projeto e visitou o terreno onde serão iniciadas, nos próximos dias, as obras da expansão da Unidade 1.

“Há algum tempo, comprometi-me com essa causa e tenho buscado apresentar projetos de lei que visam aprimorar a vida das pessoas que convivem com o autismo. A Lei Estadual que criou a Carteirinha de Identificação do Autista, por exemplo, é de nossa autoria. Com o objetivo de fortalecer ainda mais essa causa, destinei recursos por meio de emenda parlamentar para o Instituto Brenda Pinheiro - Amigos dos Autistas (AMA), o que contribuirá para a expansão dos serviços oferecidos pela instituição. Fazer parte dessa corrente em prol dessa causa é algo que me enche de orgulho, porém, ainda há muito a ser feito. Vamos em frente!”, afirmou o parlamentar. 

“Agradecemos ao deputado Tovar pela sensibilidade com a causa e a sua preocupação em contribuir para que famílias possam ser transformadas, que é o nosso propósito aqui no instituto. Estamos ampliando nossas possibilidades de atendimento, inclusive no nosso projeto social, o que está se tornando possível graças a apoios como o que recebemos de Tovar e de tantos outros que abraçam a causa”, destacou Vânia Pinheiro.

O IBP-AMA 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3066-3001. Visite o Instagram do IBP-AMA (@institutobp). 

O IBP-AMA atende a clientes privados, através de convênios com os planos Unimed, Bradesco, Sul-América e Fusex, além de contar com o seu projeto social.

Assessoria, com fotos: Divulgção/IBP-AMA

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter