05/09/2023

“Delícia”, “tentação”: Professor é afastado por enviar mensagens com teor sexual para aluna de 14 anos



BARRA DE SANTO ANTÔNIO, AL - Um professor da rede municipal de ensino da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, foi afastado após uma aluna de 14 anos divulgar prints de mensagens enviadas por ele com teor sexual. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. 

As mensagens foram enviadas do perfil pessoal do professor no Instagram, através de mensagens privadas. Nelas, o homem elogia o corpo da adolescente, chega a chamá-la de 'delícia' e de 'tentação', além de pedir o número de WhatsApp dela. 

"Pense em uma morena linda. Te admiro muito. Eu amo a sua cor morena, o seu sorriso, a sua voz, o seu corpo lindo. É uma das mulheres mais lindas da Barra, se você fosse de maior eu casaria com você", dizem algumas das mensagens recebidas pela adolescente. 

Todas as mensagens foram enviadas para a aluna no mesmo dia. O educador chega a oferecer cursos grátis para a estudante e responde os vídeos postados por ela nos stories dizendo "Como foi bom sonhar com a morena mais linda dessa Ilha da Croa", "tentação" e "gosta de provocar". 

O profissional é professor de matemática na escola municipal em que a aluna estuda. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do Município. 

Em nota, a Secretaria de Educação da Barra de Santo Antônio informou que tomou conhecimento do caso através da mãe da aluna e do Conselho Tutelar, "e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional" (leia a nota na íntegra ao final do texto). 

O g1 tentou contato com o professor, mas não teve resposta até a última atualização dessa reportagem. 

Uma das funcionárias da escola, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que o professor mantinha uma postura respeitosa durante as aulas e que até evitava contato físico muito próximo com alunos. Por isso, a denúncia da adolescente pegou os funcionários da instituição de surpresa. 

A mãe da adolescente foi intimida a depor no 19º Distrito Policial. A partir do registro do Boletim de Ocorrência, um inquérito policial deve ser aberto para que o caso seja investigado na área criminal. 

Leia, abaixo, a nota na íntegra da Secretaria de Educação: 

"A Secretaria de Educação do município de Barra de Santo Antônio esclarece a sua atuação no caso de denúncia de “assédio sexual” de um professor contra uma aluna, em ambiente de rede social. 

A Secretaria de Educação tomou conhecimento do caso na quarta-feira (30) através da mãe da aluna em questão e do Conselho Tutelar, e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional e já abriu um processo administrativo para apurar o caso. 

Gostaríamos de esclarecer que iremos realizar a investigação, que terá efeito apenas no âmbito administrativo, dentro do que for fornecido de material comprobatório, para que tomemos qualquer atitude em relação ao profissional da educação no que rege o Estatuto do Servidor Público. 

Estamos em contato com o Conselho Tutelar e a família da aluna, dando todo o suporte necessário de acolhimento. Não mediremos esforços para colaborar com as autoridades que vão apurar o caso e tomaremos todas as medidas necessárias mediante o que o Estatuto do Servidor nos permite"

g1, com fotos: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter