07/09/2023

Parceria entre Prefeitura e Ministério da Justiça trará Casa da Mulher Brasileira para Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - A construção da unidade da Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande pode ter a ordem de serviço assinada ainda neste ano, segundo o secretário executivo do Ministério da Justiça, Diego Galdino. Ele fez o anúncio há três meses, quando esteve em Campina Grande. 

A coordenadora da Mulher em Campina Grande, Talita Lucena, lembrou que esse empreendimento será possível graças às emendas parlamentares do senador Veneziano Vital do Rêgo e da ex-senadora Nilda Gondim. Uma realidade, via parceria com o prefeito Bruno Cunha Lima, que garantiu o terreno por parte da Prefeitura. O senador Veneziano e a ex-senadora Nilda Gondim destinaram, por intermédio de emendas, R$ 500 mil para a construção do equipamento e o Ministério da Justiça entrou com recursos da ordem de R$ 7,5 milhões.

“A unidade da Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande é um ganho importante para a cidade, uma vez que vai avançar muito na luta de enfrentamento à violência contra mulher”, enfatizou Talita. Segundo a advogada, todos os serviços de proteção serão centralizados num único espaço, a exemplo da Coordenadoria da Mulher, Delegacia da Mulher, Ministério Público e Defensoria. 

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto de referência no Brasil e no Nordeste, que já conta com uma unidade em São Luís, no Maranhão. “Nós, inclusive, vamos garantir um alojamento para mulheres vítimas de violência. Portanto, só estamos aguardando a fase de regularização do terreno para ainda neste ano abrir uma licitação, através do Ministério da Justiça. Estamos muito felizes com esse novo empreendimento em Campina”, pontuou Talita.

Codecom/PMCG, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter