08/09/2023

Veja como foi o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou, nesta quinta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que reuniu cerca de dez mil pessoas, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande. A programação teve início às 8h com hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, na Praça da Bandeira. 

Além do prefeito, prestigiaram o evento, o comandante regional I da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Arilson Valério; o representante do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, o tenente-coronel Pablo Mora Pinheiro; e o comandante regional do Corpo de Bombeiros, o coronel Carlos Gean Benício.

Este ano, cerca de 6 mil pessoas de 53 instituições civis, militares, além de escolas municipais, estaduais e privadas participaram do desfile. As escolas da Rede Municipal de Ensino trabalharam o tema “Uma história que dá gosto de contar: 40 anos d’O Maior São João do Mundo”. Os desfilantes percorreram cerca de 750 metros entre a Biblioteca Municipal e o Teatro Municipal Severino Cabral. 

Para o prefeito Bruno Cunha Lima, o desfile representa um dia de respeito à história da Independência do Brasil. “É um momento histórico, em que todos se reúnem para reforçar o sentimento patriótico e participar da tradição. Temos aqui desfilantes de todos os nichos, incluindo pessoas com deficiência”, ponderou.

De acordo com o secretário de Educação Raymundo Asfora Neto, o momento foi de confraternização e valorização das instituições. “O desfile de 7 de setembro sempre traduz o espírito cívico-militar que envolve as famílias, que vem até a avenida prestigiar. Temos muita felicidade e gratidão a toda equipe Seduc que organiza esse desfile, que temos aqui, teremos em São José da Mata e Galante. Nossa alegria é pela participação das pessoas e pela valorização das nossas instituições”, ressaltou. 

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), Tenente-coronel Pablo Mora Pinheiro, frisou a importância da valorização desse momento singular para a República do Brasil. “É importante enaltecer aqueles que são nossos verdadeiros heróis, nossas forças de segurança, que cuidam muito bem da nossa população. Esse momento é singular.”, pontuou.

São José da Mata 

No distrito de São José da Mata, o desfile acontece no próximo domingo, a partir das 14h30. Cerca de 21 instituições participarão do evento com concentração no Mercado São José e dispersão na Praça Central. 

Galante 

Devido à trágica perda de uma estudante da Rede Municipal de Ensino no distrito de Galante, o desfile cívico, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, 7, às 14h30, foi adiado para o dia 24 do mês corrente, no mesmo horário. O evento contará com a participação de 20 instituições e deve ser finalizado às 17h, com concentração em frente à Igreja Católica e dispersão na Praça Central do distrito.

Codecom/PMCG, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter