12/03/2021

Mulher com Covid-19 é presa após baixar a máscara e cuspir em policial durante fiscalização



RIO GRANDE - Uma mulher, de 56 anos, foi presa após cuspir contra policiais durante uma abordagem em Rio Grande (RS). A mulher, que estava em uma lancheria na Praia do Cassino, ainda afirmou que estava com Covid-19. As informações são do G1.

 

De acordo com a polícia, os agentes foram até o local após uma denúncia de aglomeração. O funcionamento de estabelecimentos como lancherias está proibido no estado durante a vigência da bandeira preta.

 

Após a chegada da corporação, a mulher passou a ofender os agentes, baixou a máscara que usava e cuspiu em uma policial militar. Conforme a delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, foi confirmado que a mulher está com a doença.

 

“Deveria estar isolada, mas estava na rua, na companhia de uma filha. As duas se apresentaram como agentes de saúde, como técnicas de enfermagem, que foi uma surpresa maior ainda”, afirmou a delegada ao G1.

 

A polícia ainda investiga se as duas são de fato auxiliares de enfermagem. a mulher foi presa em flagrante por resistência e infração de medida sanitária preventiva e perigo de contágio de moléstia grave. Ainda segundo o G1, a Justiça já converteu a prisão em preventiva.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter