08/09/2023

Exército aumenta o número de carros pipa em Campina Grande para este mês de setembro



CAMPINA GRANDE, PB - Para este mês de setembro o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a contratação de mais três carros-pipa, totalizando cinco, responsáveis pela distribuição da água na zona rural de Campina Grande. Agora, os pipeiros farão a distribuição de 1 milhão e 690 mil litros de água potável para as 100 cisternas comunitárias cadastradas. 

A distribuição começou no dia 1º de setembro e vai até o dia 30 deste mesmo mês, beneficiando 77 localidades da zona rural e assentamentos, totalizando uma população de 3.014 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 3.004 quilômetros. 

Para garantir maior transparência na prestação de contas dos serviços da Operação Carro Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), a Defesa Civil de Campina Grande está compartilhando cópias das planilhas de abastecimentos em cisternas, referentes a este mês de setembro. As planilhas são elaboradas pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. 

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, esclarece que o Exército também é o responsável pela contratação dos cinco pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas.

Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter