12/09/2023

Veneziano destaca contribuição da Câmara e do Senado para possibilitar investimentos do PAC



JOÃO PESSOA, PB - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital (MDB-PB), participou nesta terça-feira (12), a convite do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba, que terá investimentos de R$ 36,8 bilhões em obras e serviços. Segundo Veneziano, o PAC é um novo programa de investimentos para colocar o Brasil em um novo patamar de desenvolvimento. Estão previstos R$ 1,7 trilhão em obras por todo o país.

Ao discursar aos presentes, Veneziano lembrou que esse novo PAC tem um impacto social tão ou mais importante que o primeiro, instituído no período que coincidiu com a sua gestão como prefeito de Campina Grande, possibilitando importantes obras para a cidade, com também para o estado e para o Brasil. 

“Não há dúvidas de que todos nós que participaremos, de forma efetiva e genuína, e que abraçamos a causa apresentada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva a todos nós, estamos nos sentindo radiantes em festejar esses instantes. Por isso, é importante lembrar o papel que teve o Congresso Nacional, para que pudéssemos estar com o Brasil funcionando. E foi com a sensibilidade dessas duas Casas, Câmara e Senado, superando o sentimento de disputa ainda vivido da eleição passada, que o Poder Legislativo votou a PEC da Transição e, se não fosse essa PEC, o Brasil estaria completamente paralisado”, ressaltou o senador paraibano.

Segundo Veneziano, o Brasil agora vive um novo momento de investimentos em infraestrutura, em todos seus eixos econômicos e sociais. “Ė tão importante saber que o Hospital de Trauma de Patos está incluído, pois esse foi um compromisso do presidente Lula quando aqui esteve presente, como a necessidade do Terceiro Eixo da Transposição para o Vale do Piancó; que bom saber que a Serra de Teixeira terá sua adutora do Pajeú, como também os investimentos habitacionais e sanitários, a duplicação da BR 230 no trecho de Campina à Farinha, a Triplicação da BR 230 de João Pessoa a Cabedelo. Esse é um governo federal que faz, sem perder de vista as responsabilidades fiscais. É um novo Brasil, um país que ainda tem muito a avançar e que tem, também, muitas correções a serem feitas”, disse Veneziano, ao lembrar também, na qualidade de Vice-Presidente do Senado, o compromisso da Casa com a aprovação da Reforma Tributária.

Veja momentos da fala de Veneziano no lançamento do novo PAC, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com fotos: Wagner Lopes/Casa Civil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter