14/09/2023

Em João Pessoa: Cícero garante ajuda ao Lar da Providência visando ampliar assistência aos idosos



JOÃO PESSOA, PB - O prefeito Cícero Lucena disse, nesta quinta-feira (14), que a Prefeitura vai estabelecer uma parceria para ajudar o Lar da Providência, reabrindo espaços da entidade beneficente, para que ela possa ampliar o cuidado com o idoso, na Capital. O gestor participou da abertura da 53ª edição da Feira da Providência, promovida pela instituição, e que contou com uma missa em ação de graças. O evento acontece até o este sábado (16). 

“Aqueles que não conhecem é importante que venham conhecer o trabalho do bem que é feito nesta instituição. Eles estão com dois pavimentos fechados, mas nós vamos reabri-los, no sentido que eles possam acolher mais pessoas – idosos – em um momento tão importante de suas vidas. Você pode participar, ajudar, vindo na Feira, que terá shows, alimentação e artesanato”, recomendou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena, e ainda participou do hasteamento das bandeiras da Paraíba, do Brasil e do Lar da Providência. 

De acordo com a irmã Maria do Socorro, que coordena as atividades do Lar da Providência, a instituição, que existe há 111 anos, hoje, abriga 68 idosos. Ela disse que o evento é uma maneira de sensibilizar a sociedade, buscando conscientizar as pessoas em torno de uma causa tão nobre, para que possam colaborar de forma que a assistência prestada pela instituição continue ajudando os idosos. 

“Na nossa instituição fazemos o cuidado completo do idoso, com atendimento psicossocial, fisioterapeuta, de saúde como um todo, de idosos de várias cidades da Paraíba – alguns por demanda espontânea e outros por meio do Ministério Público, depois de sofrer abandono ou algum tipo de violência”, explicou a irmã Maria do Rosário. “Pessoas que cuidaram tanto, que hoje precisam do nosso cuidado. É uma obra grande, são muitas pessoas, e o custo é muito alto”, concluiu.

Os ingressos para a Feira da Providência são vendidos na hora do evento. O valor, por cada dia, custa R$ 25. Crianças até 11 anos de idade não pagam. O Lar da Providência fica localizado na Avenida Santa Catarina, 5, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Para contribuir com doações ou se tornar um voluntário, basta entrar em contato com a instituição pelo telefone (83) 3133-3072, ou na própria sede da entidade. 

 Confira a programação: 

Quinta-feira (14): 

7h – Missa de Ação de Graças 

18h – Abertura da Feira da Providência 

19h30 – Apresentação do Grupo Folclórico do Sesc 

Programação musical com Padre Nilson e Banda Tuareg’s 

Sexta-feira (15): 

Ramon Shynayder e Melhor de Dois 

Sábado (16): 

Israel Muniz e Vaqueiro Milcemar 

Max Oliveira/Andrea Alves – Secom-JP

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter