18/09/2023

Família diz que médica morreu baleada ao tentar fugir de tentativa de roubo



MARINGÁ, PR - A médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, morreu em uma tentativa de roubo em Maringá, norte do Paraná. A família disse que ela foi atingida ao tentar fugir. 

O caso foi no sábado (16). O primo dela também foi ferido no crime e está em estado grave. 

Segundo a família da médica, o crime aconteceu quando Thayani levava a avó para casa após um jantar em casa. A corporação disse que elas moravam a uma quadra de distância uma da outra. 

Conforme a família, quando chegaram ao destino e a idosa abria o portão, dois homens armados e a pé se aproximaram e tentaram render Thayani. A médica arrancou com o carro e, segundo a família, foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos. 

Ela dirigiu por alguns metros, perdeu o controle da direção e invadiu uma casa. O Samu prestou atendimento e tentou reanimá-la, mas a vítima morreu no local. 

Os suspeitos dos crimes roubaram uma motocicleta e fugiram. 

Nas redes sociais, uma prima de Thayani disse que a jovem estava dedicando a vida ao próximo. 

"Hoje nossa família acordou na dor da partida prematura de uma pessoa que estava dedicando sua vida a cuidar dos outros." 

A Polícia Civil (PC-PR) disse, em nota, que investiga o caso e está coletando imagens de câmeras de segurança na região para entender como o crime aconteceu. 

Vítima era natural de Rondônia 

Thayani era natural de Ji-paraná, em Rondônia. Ela estava em Maringá há pouco mais de um mês, de acordo com a família. 

Ela havia formado em medicina fora do Brasil e, após a aprovação no Revalida, conseguiu a carteira de autorização para atuar no Brasil há cerca de 10 dias. Ela deixou uma filha de 7 anos. 

Primo também foi atingido por disparo 

Ainda conforme familiares, ao ouvir o tiro que acertou Thayani, o primo dela, Jackson Vinícius da Silva, que mora com a avó, saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingido por um tiro que perfurou o pulmão. 

Jackson foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Metropolitano, em Sarandi. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o quadro clínico dele.

g1, com foto: Arquivo de Família

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter