20/09/2023

VÍDEO: Com recursos de Veneziano e Nilda Gondim, Campina terá unidade da PRF e Casa da Mulher Brasileira



BRASÍLIA, DF - O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou, junto com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de uma audiência no Ministério da Justiça, com o ministro da pasta, Flávio Dino. Durante o encontro, o ministro assegurou a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) e de uma nova Unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campina Grande. 

A CMB é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande e o Ministério da Justiça e será possível graças a emendas parlamentares de Veneziano e da ex-Senadora Nilda Gondim. “Uma grande alegria receber aqui a visita do meu amigo senador Veneziano Vital do Rêgo, acompanhado do prefeito Bruno Cunha Lima, onde estamos conversando aqui sobre projetos para a Paraíba, em especial na região de Campina Grande, e reafirmamos nosso compromisso de destinar os recursos para a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande, que é uma conquista importante para a proteção das mulheres”, disse o ministro Flávio Dino. 

Ainda segundo Flávio Dino, Veneziano fez a solicitação da instalação de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal na saída de Campina Grande para o Sertão, na Comunidade Farinha, próximo à Praça do Meio do Mundo, no local onde hoje existe um posto da PRF. “Nós temos aqui esses dois compromissos de equipamentos na área de segurança pública. E eu quero, senador Veneziano, que você transmita minha saudação à senadora Nilda, que foi a principal autora dessa Casa da Mulher Brasileira”, disse o ministro. Veja momentos da audiência, CLIQUE AQUI

Veneziano lembrou que a Casa, de atendimento humanizado, será instalada em um terreno da Prefeitura de Campina Grande e facilitará o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência doméstica e autonomia econômica das mulheres. O investimento para a implantação (construção e adequações) é de R$ 8 milhões. 

Para o prefeito Bruno, a Casa da Mulher Brasileira é um programa que vem se tornando referência no Brasil, em particular no Nordeste, onde já tem uma unidade ativa na cidade de São Luís, no Maranhão. “Essa ação é fundamental, pois assegura às mulheres vítimas de violência uma série de ações nos âmbitos social, psicológico, formação profissional, dentre outras inúmeras ações. Então, a chegada dessa unidade da CMB em Campina, fruto de uma articulação do Senador Veneziano e da ex-Senadora Nilda, vai proporcionar uma ampliação de toda a política pública já desenvolvida neste âmbito, na gestão. Essa obra vai ser um grande ponto de referência”, afirmou Bruno, ao elogiar a luta de todos por essa conquista.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter