21/09/2023

Bruno pede apoio ao ministro do Desenvolvimento Regional para obras e ações em C. Grande



BRASÍLIA, DF - O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góez, nesta quarta-feira, 20, em Brasília. A reunião foi articulada pelo senador Efraim Filho (União Brasil-PB). Na oportunidade, Bruno entregou a Góez pleitos de interesse do Município e também solicitou a liberação de recursos de projetos que já estão em andamento no Ministério, além da aquisição de equipamentos. 

Entre os pleitos, Bruno Cunha Lima solicitou ao ministro a perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores nas comunidades da extensa zona rural campinense, beneficiando assentamentos e regiões produtivas, que hoje estão desabastecidas ou na dependência do programa de carro-pipa. Estas ações vão beneficiar quase 60 mil pessoas residentes em distritos e demais áreas rurais. 

Outro importante pleito foi a construção da barragem do Açude do Covão, que vai ajudar Campina Grande a fazer o controle do índice pluviométrico durante o período de chuvas, evitando inundações, além de beneficiar a exploração turística da zona rural, sobretudo da região norte do Município. O Covão tem projetadw capacidade de mais de dois milhões de metros cúbicos e faz parte do Projeto Multilagos. 

Por sua vez, o senador Efraim Filho informou que, recentemente, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional, foram entregues equipamentos agrícolas, a exemplo de uma retroescavadeira, uma caçamba, dois kits de patrulha mecanizada, com tratores e implementos, e outros recursos fundamentais para ajudar no setor produtivo, especialmente da agricultura familiar. Confiante no sucesso dos projetos encaminhados, o senador também espera grandes benefícios para o setor de abastecimento de Campina Grande.

Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter