22/09/2023

Veneziano e Bruno oficializam cessão de terreno para a Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande



BRASÍLIA, DF - O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, estiveram na tarde desta quarta-feira (20) com a Ministra das Mulheres, Maria Helena Guarezi. O objetivo foi oficializar a entrega do Termo de Cessão do terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira na cidade. 

A Coordenadora Municipal de Política para Mulheres da Prefeitura de Campina Grande, Talita Lucena; e a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Denise Mota Dau, também participaram do ato. O investimento é superior a R$ 8 milhões e foi possível graças à destinação de emendas e à articulação de Veneziano e da ex-Senadora Nilda Gondim (MDB-PB). A Casa da Mulher Brasileira é uma ação integrante do Programa Mulher Viver sem Violência, do Governo Federal. 

“Nós do Ministério das Mulheres estamos muito felizes por uma iniciativa dessa de Campina Grande, em parceira cm o Senador Veneziano, com o Ministério da Justiça, com o prefeito Bruno. Agradecemos muito o emprenho de  vocês, da Talita, de buscar esse espaço que será maravilhoso para as mulheres, em nosso processo de construção da democracia nesse país e de acolhimento às mulheres. Precisamos de espaços como esse, para que as mulheres se sintam seguras em todos os lugares”, disse a Ministra Maria Helena Guarezi. 

“Este é um importante momento para Campina Grande e região. A partir da soma de esforços, do Governo Federal, através dos Ministérios da Mulher e da Justiça; da Prefeitura de Campina Grande, através do prefeito Bruno e da Coordenadora Talita; da nossa singela participação e da participação importantíssima da ex-senadora Nilda Gondim, afinal de contas, trata-se de um importante investimento, Campina e todo o entorno ganharão um equipamento fundamental, que garantirá a segurança, o acolhimento, a cidadania, trará a garantia de mais vida para as mulheres, sobretudo as que são vítimas de violência. Eu estou muito feliz em poder contribuir para que este sonho se concretize”, declarou o Senador Veneziano. 

“É uma alegria, em nome de Campina Grande, a gente estar fazendo aqui a entrega formal do terreno onde vai funcionar a Casa da Mulher Brasileira, não só para Campina Grande, mas para atender a toda a nossa macrorregião. Um equipamento fundamental, com a presença de serviços do município, mas também da Defensoria Pública, do Ministério Público, Delegacia da Mulher, Vara de Segurança da Mulher. Isso é uma ação e articulação coletiva, que envolve o Ministério da Mulher, o Ministério da Justiça, a Prefeitura de Campina Grande, o Congresso Nacional, através do Senador Veneziano e, em especial, da Senadora Nilda Gondim, gostaria de fazer esse registro, porque é um investimento de mais de R$ 8 milhões para um equipamento que vai ser fundamental para a vida, para  a liberdade, para o acolhimento de todas as mulheres, mas em especial das mulheres que, infelizmente, em pleno  século XXI, ainda são vítimas de violência. O nosso trabalho, o trabalho de Talita, Corneadora da Mulher e futura Secretaria Executiva da Mulher de Campina Grande, é diminuirmos as distâncias e garantirmos mais vida na vida das mulheres”, disse o Prefeito Bruno Cunha Lima.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter