22/09/2023

Balanço se solta de brinquedo no ar e mulher é arremessada em parque de Pernambuco



OLINDA, PE - Uma mulher ficou ferida após o balanço onde ela estava se soltar de um brinquedo que gira no ar em alta velocidade no Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife. Em imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ouvir o barulho do impacto da cadeira ao cair no chão do parque de diversões. 

O acidente ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (22), no brinquedo "Wave Swinger" (que, numa tradução livre do inglês, significa "balanço de onda"). 

Nele, há vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória que, de acordo com a administração do parque, sobem até a altura de 12 metros, simulando o movimento de uma onda. Apesar do acidente, o local continuou funcionando. 

Segundo testemunhas, a mulher estava com muito sangue na cabeça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A instituição disse que foi acionada para a ocorrência e deslocou para o parque uma ambulância de suporte avançado e quatro motolâncias. De acordo com o Samu, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. 

A unidade de saúde informou que a mulher deu entrada no local pouco antes das 16h e foi submetida a exame de imagem. Segundo o hospital, a paciente teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico (TCE) e se encontra em estado grave. 

Uma cliente do parque, que pediu para não ser identificada, contou ao g1 que o sobrinho dela estava no brinquedo no momento em que o balanço se desprendeu. 

Segundo a testemunha, após ser arremessada, a mulher caiu no chão junto da fila de pessoas que aguardavam para entrar no equipamento. 

"Meu menino foi na primeira rodada [do brinquedo] e na segunda, foi que aconteceu isso. Estavam rodando normal, a corda se partiu e ela meio que voou, saiu para longe o banco. Ela ficou estendida no chão", disse a testemunha. 

O que diz o Mirabilandia 

Procurado pelo g1, o Mirabilandia disse que: 

- Lamenta o ocorrido na tarde desta sexta (22);

- Suspendeu "preventivamente" as atividades do "Wave Swinger" para fazer uma "revisão completa" do equipamento, que passa por manutenções periódicas;

- A usuária recebeu imediato atendimento da equipe da brigadistas de plantão e foi levada ao hospital "com todo suporte necessário" do parque;

- As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica e o parque está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. 

A Polícia Militar disse que uma equipe do 1º Batalhão foi acionada, mas, quando o efetivo chegou ao local, a vítima já tinha sido socorrida. 

O g1 também procurou a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

g1, com foto: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter