25/09/2023

Homem é preso por matar a ex com vários tiros no rosto, dois dias após ambos assinarem o divórcio



SANTANA DOS MONTES, MG - Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso preventivamente neste final de semana pelo assassinato da ex-mulher, de 25, dois dias após ambos assinarem o divórcio, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta (22/9). O crime aconteceu em Santana dos Montes, na Região Central de Minas, na sexta-feira (15/9) da semana passada, quando a vítima foi executada a tiros na porta de casa. 

De acordo com a polícia, o investigado e a vítima foram casados, e o homem não aceitava o término do relacionamento, porém, recentemente, havia concordado com o divórcio. Um dia antes do feminicídio, o suspeito enviou uma mensagem à vítima, pedindo um último encontro e, diante da recusa da mulher, ele combinou de passar na casa da vítima quando estivesse a caminho do trabalho para entregar pertences dela que estariam na residência onde o casal havia morado. 

“Usando esse pretexto, o homem fez uma ligação para a ex-companheira na manhã do crime a fim de que ela pegasse os objetos. Ao descer as escadas, a vítima foi executada com vários tiros no rosto e no pescoço e acabou morrendo no local”, detalha a PCMG, acrescentando que ele fugiu em seu veículo, que foi abandonado ainda na estrada de Santana dos Montes. 

A arma de fogo usada no crime foi encontrada e apreendida em um imóvel na zona rural de Santana dos Montes. 

O homem foi levado ao sistema prisional, onde, até o fechamento desta publicação, permanecia à disposição da Justiça.

EM, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter