28/09/2023

Ex-ministro de Bolsonaro diz que o bolsonarismo é “cheio de ladrões e mentirosos”



BRASÍLIA, DF - O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub, voltou a fazer críticas ao ex-presidente e seus seguidores. Em referência ao escândalo do desvio de joias, ele afirmou que o bolsonarismo está cheio de “ladrões e mentirosos”. 

“Passando aqui só para lembrar que o Bolsonarismo é uma LEPRA, que está cheio de ladrões e mentirosos, que suas "damas" não valem nada, que os ‘degenerais’ são ainda piores e que eu avisei vocês disso tudo”, disse. 

Weintraub ainda fez uma referência ao envolvimento do general da reserva do Exército, Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, no esquema de venda de joias que foram recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em missões oficiais. Os itens deveriam ser incorporados ao acervo da União. 

O militar de alta patente, o tenente Osmar Crivelatti e o advogado Frederick Wassef, foram alvo de Operação da Polícia Federal (PF) nessa sexta-feira (11/8). A PF apura se o grupo utilizou estrutura do governo para desviar as joias, As investigações apontaram que o valor conseguido pelos suspeitos foi convertido em dinheiro vivo e ingressou no patrimônio pessoal do grupo. 

Os valores entraram nas contas bancárias por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores. Os fatos configuram crime de peculato e lavagem de dinheiro.

EM, com foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter