30/09/2023

Campina Grande terá blitzen da Lei Seca durante toda a semana; STTP passa a integrar operações



CAMPINA GRANDE, PB - A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, irá participar e organizar operações do tipo “Lei Seca” no âmbito do município. O trabalho será feito de forma preventiva durante a semana, através de blitzen organizadas pelos agentes, e que terão caráter preventivo em relação a acidentes e mortes no trânsito. 

Durante os finais de semana, a STTP participará das operações de forma conjunta com outros órgãos, como o Detran-PB, Cptran, e Guarda Municipal. O objetivo é dar total suporte e trabalhar de forma preventiva para garantir segurança viária em toda a cidade. 

Treinamento 

Durante a semana, agentes da STTP participaram de uma série de treinamentos para que pudessem integrar a equipe de fiscalização e realizar as próprias operações. Entre as adequações está o uso adequado do etilômetro, equipamento que mede a quantidade de álcool presente no corpo do consultor. 

Das operações 

As operações estão sendo intensificadas em Campina Grande e serão realizadas em dias, horários e pontos estratégicos diante de demandas identificadas através do trabalho compartilhado de informações através do Neat (Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito).

Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter