11/01/2021

Diretor do Inep responsável pelo Enem morre de covid-19 aos 59 anos



O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu, aos 59 anos, nesta segunda-feira (11/1) vítima da Covid-19. Carlos Roberto chefiava a diretoria responsável pela coordenação do Exame Nacional do Ensino mèdio (Enem).

 

Segundo a Folha de S. Paulo, o general estava internado com a doença desde dezembro em hospital de Curitiba, no Paraná.

 

Sem citar a doença, o Inep divulgou uma nota nesta segunda-feira em que lamenta a morte do general. "A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep", diz.

 

A morte do diretor ocorre em meio a pressões para o adiamento do Enem, previsto para ter início no próximo domingo (17/1), devido ao aumento de casos da covid-19.

 

A Defensoria Pública da União entrou com um pedido na Justiça para que o exame seja postergado novamente. O pedido ainda não foi julgado. Nesta segunda, o Inep anunciou que os portões de entrada serão abertos com 30 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Correio Braziliense

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter