06/10/2023

Cícero destaca história e compromisso com a vida pública de João Benedito, novo cidadão pessoense



JOÃO PESSOA, PB - Durante sessão que concedeu o título de cidadão pessoense ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena destacou a história e o compromisso de João Benedito da Silva com a vida pública. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) e contou com a presença de diversas autoridades na Casa Napoleão Laureano. 

“A vida, a história, o trabalho e o compromisso pela justiça do presidente João Benedito faz com que nos sintamos todos muito felizes e honrados em ser conterrâneos dele aqui na cidade de João Pessoa. Ele vai receber também o título em São José de Piranhas. É o fruto do reconhecimento, e sempre é bom se fazer as homenagens, o reconhecimento ao trabalho e a dedicação das pessoas enquanto vida, porque dessa forma estamos demonstrando o nosso reconhecimento, a sua honradez e o seu compromisso de servir a causa pública. Fico muito feliz em ter o prazer de ser conterrâneo dele como cidadão paraibano, como cidadão pessoense e também como cidadão piranhas. Obrigado. Obrigado!”, ressaltou o prefeito. 

O homenageado 

João Benedito da Silva, agradeceu a honraria, confessando já se sentir um cidadão pessoense desde quando chegou na Capital, em 1997. “Agora eu venho, com a autoria do povo, me consagrar de fato e de direito como cidadão pessoense. É uma alegria muito grande, sobretudo porque hoje nós estamos comemorando 35 anos da Constituição Cidadã, a nossa Constituição da República, e também pelo fato de hoje ser o dia de nascimento, aniversário de nosso querido – São Benedito”, disse o homenageado.

Durante discurso no plenário da Casa Napoleão Laureano, o vereador Emano Santos, autor da propositura, disse que, embora pernambucano de nascimento, João Benedito da Silva é paraibano de coração, justificando a honraria pelos muitos anos de carreira do homenageado na magistratura, assumindo funções importantes em favor da população. 

“Atuando pelo bem, na jurisdição na Serra do Teixeira, que o acolheu de braços abertos. Vem desempenhando, com excelência e maestria, o cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e é considerado ouvidor por excelência, do Litoral ao Sertão. É um homem de bem, de origem humilde, ser humano de caráter, prudente e pauta a sua vida na simplicidade”, justificou o vereador Emano Santos. 

Perfil 

O desembargador João Benedito da Silva nasceu no distrito de Caueiras, localizado no município de Aliança, em Pernambuco. Na Paraíba, iniciou na magistratura pela Comarca de São José de Piranhas, em 1984. O magistrado atuou também nos municípios de Queimadas, Princesa Isabel, Campina Grande e João Pessoa.

Max Oliveira/Felipe Silveira, com fotos: Sérgio Lucena – Secom-JP

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter