10/10/2023

Casal mata garota de programa por fazer suposta “macumba” para gerar desavenças na vida conjugal



CURVELO, MG - Um casal formado por um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 29, suspeito da morte de uma garota de programa, de 36, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, foi preso preventivamente nessa quinta-feira (5/10), informou a Polícia Civil nesta sexta (6/10). O corpo da vítima foi localizado, na manhã de 10 de setembro, por pessoas que passavam pela estrada rural que dá acesso ao povoado de Saco Redondo, que pertence ao município. 

Os policiais tiveram acesso às câmeras de monitoramento do entorno da residência da vítima que mostram a investigada conversando com ela na noite de 9 de setembro, poucas horas antes de o corpo ser encontrado. Em seguida, a profissional do sexo — que era natural de São Paulo e tinha o costume de estabelecer residência temporária em várias cidades — entrou com a suspeita em um veículo do casal. 

O delegado Bruno Pires Avelar explicou que a garota de programa havia chegado à cidade “em meados deste ano” e se hospedado na pensão do pai da investigada. “Posteriormente, ela se mudou para uma casa, de propriedade do dono da pensão, mas continuava frequentando o estabelecimento para realização de programas, alguns deles arranjados pela suspeita”, diz Avelar, pontuando, que poucos dias após o crime, a investigada negou à equipe policial contato recente com a vítima. 

Motivação 

A investigação aponta que a execução estaria relacionada com vingança. “A motivação para o crime foi evidenciada pela crença dos suspeitos de que a vítima teria feito um ‘trabalho’ ou ‘macumba’ que vinha gerando problemas na vida do casal, entre eles a morte de um cão de estimação e o aborto do feto que a investigada possivelmente gestava”, afirma o delegado. 

No interior do veículo utilizado pelo casal, a polícia encontrou um bastão de madeira, um galão de gasolina e uma manta. Posteriormente, a partir da utilização de luminol, vestígios de sangue foram identificados no carro. 

“A suspeita sobre os investigados chegou ao nível de certeza a partir da obtenção de vídeo no qual o homem é visto ao lado do corpo da vítima enquanto essa ainda estava viva e esguichando sangue na região torácica. Nas imagens, ele passa por cima do braço da vítima dirigindo seu veículo e depois ateia fogo sobre o corpo. Foi possível ouvir o suspeito chamando a namorada, que teria feito a gravação, para ir embora do local do crime”, detalha o delegado.

EM, com foto: Divulgação/PCMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter