12/10/2023

Condenado por estuprar menina no RN fugiu pra Minas e constituiu família, mas foi descoberto e preso



UBERLÂNDIA, MG - Um homem de 40 anos, que estava foragido de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, há três anos, após ser condenado pelo estupro de uma menor de idade, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (11/10). A idade da vítima e a data do crime não foram informadas. 

Ele foi condenado a 15 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, mas, segundo informações das autoridades mineiras, fugiu para Uberlândia, onde estava residindo com nova família. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

O homem negou ter cometido o crime pelo qual foi sentenciado e disse que trabalhava como motorista de aplicativo. A nova família, segundo ele, havia sido formada há um ano, explica a PC mineira, acrescentando que ainda informará à Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) sobre a prisão. Os procedimentos de transferência do preso ainda serão iniciados. 

A PCMG explica também que a prisão dele faz parte da operação Anjos da Guarda, desencadeada pela PCRN, para prender investigados e condenados por estupro contra crianças e adolescentes. Nesta quarta-feira, primeiro dia da operação, 16 homens foram capturados, informa a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os trabalhos acontecem durante todo o mês de outubro.

EM, ocm foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter