16/03/2021

Cartunista paraibano Fred Ozanan participa de Salão sobre a pandemia da Covid-19 na Franca



CAMPINA GRANDE - O cartunista Fred Ozanan participa no próximo mês de Abril da exposição PANDEMONION, evento de humor com o tema “pandemia”, parte integrante do Festival Internacional da Caricatura Et Dessin Presse de Saint Just Le Martel e Joe Bonfim.

 

Com exposições em três regiões da França, a mostra está em sua segunda edição. Em 2020 registrou uma visitação recorde de aproximadamente 300 mil pessoas, que conheceram os trabalhos de forma presencial e virtual durante as três semanas de exposição, sendo republicada em vários sites especializados em humor gráfico, dentre os quais o IranCartoon, Cartoon&Caricature Information Center, referência entre os artistas do traço de todo o mundo.

 

Para Fred Ozanan, a intenção dos coordenadores da exposição é denunciar os desmandos, expor a omissão, gritar por justiça social e respeito à vida humana e nada melhor do que a visão do cartunista para resumir a cena do drama vivido pela saúde, usando como instrumento a leveza do traço, colocando a crítica contundente de forma bem humorada e verdadeira.

 

Ele se diz honrado pelo convite, que reforça a qualidade e abrangência do seu trabalho que nasce em Campina Grande e ganha espaço em outros países, entre renomados cartunistas, tendo sempre o ser humano como referência maior.

 

Em Janeiro deste ano, o cartunista Fred Ozanan teve uma caricatura de sua autoria publicada no “Portrait Caricature Album Diego Armando Maradona”, editado pela UWC (Union Of World Cartoonists) dos Estados Unidos, juntamente com artistas do México, Peru, Iran, Argentina, Bulgária, India, Malásia, Egito, Brasil e outros.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter