26/10/2023

Marinaldo Cardoso vai pedir à PRF que oriente população durante obras de duplicação da BR 230



CAMPINA GRANDE, PB – O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) disse que está protocolando um requerimento na Casa para solicitar da Polícia Rodoviária Federal – PRF que faça orientações aos moradores de bairros localizados na Alça Sudoeste sobre o deslocamento para outras áreas da cidade, durante o período em que estiverem sendo executadas as obras de duplicação da BR 230. 

Ele se reportou ao registro feito pelo vereador Aldo Cabral sobre as dificuldades das pessoas nas intermediações do Presidente Médici e do Jardim Borborema para chegar à Catingueira e a Catolé de Zé Ferreira, mesmo problema enfrentado por quem transita na Avenida Floriano Peixoto com destino ao Portal Sudoeste, Sítio Lucas e Catolé de Boa Vista; e lembrou que, nestes locais, vão ser construídos outros viadutos para, após a obra pronta, facilitar o tráfego e a interligação desses bairros. 

O presidente disse que a obra é importante e traz transtornos sim, mas que está sendo bem executada e o cronograma sendo cumprido. Num aparte, o vereador Alexandre Pereira disse que não se pode deixar de reconhecer o trabalho da Casa, mas em particular, de duas pessoas importantes para a obra: o presidente Marinaldo e o deputado estadual e ex-vereador Sargento Neto. 

“Estamos falando de uma rodovia que, em média, mata 50 pessoas por ano, e este trabalho tem o objetivo de salvar vidas. Nós participamos, mas não no tamanho e dimensão que vossas excelências fizeram. Faço o reconhecimento dos senadores Veneziano e Efraim Filho e também dos deputados federais que destinaram emendas para a obra, que é uma realidade”, frisou. 

Aldo Cabral reforçou as palavras de Alexandre e disse que Marinaldo enfrentou a luta, mesmo não sendo ano eleitoral, e que está de parabéns. 

O vereador Anderson Almeida (MDB) concordou com Alexandre e lembrou que a luta começou com o presidente e com o ex-vereador e hoje deputado Sargento Neto. Ele disse que o presidente Marinaldo sempre lutou por pautas em conjunto, que uniu a Casa e a classe política do Estado, e agradeceu ainda ao presidente Lula. 

Marinaldo finalizou destacando a importância das entidades sociais organizadas que ingressaram na luta e agradeceu aos senadores Veneziano e Efraim Filho pelos recursos alocados; e confirmou que irá retornar brevemente a Brasília, em busca de mais recursos para a continuação das obras.

Da Redação, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter