01/11/2023

VÍDEO: Veneziano acompanha implosões na BR 230 e obra avança para a Praça do Meio do Mundo



CAMPINA GRANDE, PB - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou neste sábado (28) de implosões promovidas pelo consórcio de empresas responsável pelas obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e a Comunidade Farinha, na Praça do Meio do Mundo. O trabalho visa abrir caminho em alguns trechos onde há grande concentração de rochas. 

Para as implosões deste sábado, o tráfego na BR 230, logo após a entrada para a cidade de Pocinhos, no sentido Campina Grande – Sertão foi interrompido temporariamente. Pontualmente à 11 hs foi iniciada a contagem regressiva, por parte dos técnicos da empresa, com apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, com acionamento do dispositivo de implosão.

Ao todo, no trecho onde ocorreram as implosões, foram utilizados 3.000 kg de dinamite. Por questão de segurança, as implosões foram acompanhadas de longe. Após a conclusão, máquinas entraram em ação para limpar o local e liberar a pista nos dois sentidos. Veja vídeo com detalhes da implosão, CLIQUE AQUI

Veneziano, que estava acompanhado da ex-secretária de Estado e ex-superintendente da Funasa, Ana Cláudia, explicou que as implosões são necessárias porque, em alguns trechos da duplicação, existem formações rochosas, algumas, inclusive, monolíticas, que tem de ser removidas para que a pista passe. “A pista é interditada por alguns minutos. É um pequeno transtorno para quem está trafegando, mas que significará um enorme benefício, quando a pista toda estiver duplicada”, destacou Veneziano.

Com as implosões, a obra da duplicação já avança após o distrito de São José da Mata, em direção ao ponto final desta primeira etapa, que é a Comunidade Farinha, na Praça do Meio do Mundo, na confluência com a BR 412. O trabalho foi acompanhado de perto pelo superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro, pelo engenheiro Neto, do consórcio de empresas responsável pela obra.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter