07/11/2023

Lula faz apelo por reconciliação das famílias que brigaram durante as eleições



BRASÍLIA, DF - O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo, em vídeo postado nas redes sociais, para que famílias que brigaram e causaram separação de seus membros durante a campanha eleitoral do ano passado, se reconciliem. Ele afirmou que o clima de final de ano, com a proximidade do Natal, é um momento propício para que haja o reencontro dentro de casa. 

“Nós estamos chegando ao final do ano. Tem muita gente que deixou de conversar entre as famílias por conta das eleições. Eu queria fazer um apelo pra vocês, quem votou em mim, quem não votou em mim. Isso é ignorância. A gente não pode brigar com filho, com pai, com irmão, por causa de política”, disse Lula. 

Segundo o presidente, o seio familiar não é local para se discutir política, mas solidariedade. “A gente tem que aproveitar o final do ano e se abraçar, se beijar, e deixar a política pra discutir fora de casa. Dentro de casa a gente discute família, a gente discute a solução dos nossos problemas, a gente discute solidariedade, visitar aquele parente que está distante, visitar aquele parente que está desempregado, tentar ajudar a melhorar a vida. É isso o que a gente tem que fazer, pra esse país ser melhor, e é pra isso o que o governo vai se dedicar. Nós vamos cuidar das pessoas”.

Da Redação, com foto: Ricardo Stuckert

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter