07/11/2023

Regina Duarte afirma que foi abandonada por Bolsonaro e rejeitada no meio artístico



SÃO PAULO, SP - Recentemente, Regina Duarte concedeu entrevista para o site Splash, do UOL. Na ocasião, ela disse que foi abandonada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, afirma que não se arrepende de ter aceitado o convite para se tornar secretária da Cultura, cargo no qual ela ficou menos de três meses. 

“Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer”, disse Regina. A atriz afirmou que foi “defenestrada”, ou seja, afastada por Bolsonaro, mas não se arrepende da decisão que tomou. Embora admita que não estava preparada para exercer o cargo na época. 

Dificuldade de encontrar trabalho 

Regina Duarte também falou sobre como tem sido difícil retornar aos palcos desde então. A atriz declarou que ela é rejeitada para os trabalhos no meio artístico após ter aceitado o cargo político. Segundo Regina, chegou a escrever dois textos para levar ao teatro, no entanto, nenhum deles foram aprovados pelos autores. Ela acredita que os profissionais não quiseram ter o nome deles ligado ao dela. “Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo”, disse. 

A última novela que Regina Duarte fez na Globo, foi no ano de 2018, em que atuou na trama Tempo de Amar. Dois anos depois, ela rompeu o contrato com a emissora para se tornar ministra do então presidente da república. 

Criticada ao se tornar ministra 

Na época, a veterana foi alvo de críticas do público e chegou a sofrer um linchamento virtual. Regina contou que ela foi informada que se tornaria chefe da Cinemateca Brasileira, o que nunca aconteceu.

TV Prime/Portal iG, com foto: Carolina Antuines/PR

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter