08/11/2023

Citado como nome do MDB para 2024 em João Pessoa, Neto Franca se encontra com vereadores da capital



JOÃO PESSOA, PB - O ex-Deputado Estadual Neto Franca teve um encontro na noite desta segunda-feira, 07/11, com os vereadores do MDB da Capital Mikika Leitão e Coronel Sobreira. Na pauta estava o alinhamento político do grupo para o processo eleitoral de 2024 e 2026. 

Para Franca, a conversa foi altamente produtiva e o momento é de entendimentos para, em seguida, dialogar com o Senador Veneziano, a quem caberá dar o rumo do agrupamento. 

Pré-candidatura 

Em meio a especulações sobre sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa pelo MDB, Neto Franca falou sobre o tema no início da semana. Ele esclareceu sua intenção e abordou o atual cenário político na capital. Neto enfatizou que sua motivação não é para ser o único pré-candidato pela legenda, mas sim revigorar o MDB e envolver os eleitores em discussões sobre o futuro da cidade e do partido. 

Franca aponta que o MDB possui um eleitorado expressivo em João Pessoa, mas a legenda tem optado por coligações em vez de apresentar candidatos majoritários, com exceção de 2016, quando o senador Zé Maranhão disputou as eleições como candidato a prefeito. 

Neto diz que essa ausência na majoritária prejudica o partido e silencia seus eleitores. Ele ressalta a importância de fortalecer o MDB, trazendo novos filiados, em união com os antigos e, se viável, disputando a majoritária na corrida eleitoral. 

Neto Franca lembra o excelente trabalho realizado por Maranhão e seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem se desdobrado no dia a dia em todo o estado, levando benefícios ao seu povo. 

Ele encerra enfatizando que o sucesso do partido em 2024 é fundamental para sua relevância em 2026, quando o foco principal será a reeleição de Veneziano ao Senado da República.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter