09/11/2023

Homem de 42 anos que matou a ex de 17 por não aceitar fim do namoro é condenado a 19 anos de prisão



CARANDAÍ, MG - O homem identificado como Edse Guilherme Pereira Marta, de 42 anos, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão durante julgamento no Fórum de Carandaí, nessa quarta-feira (8/11), por ter assassinado a pauladas a adolescente Thais Cristina Gomes Pereira. O crime aconteceu em janeiro de 2021, no município de Capela Nova, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. 

Conforme a sentença, ele foi condenado por homicídio qualificado, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. À época, a adolescente tinha 17 anos, e o ex-companheiro, 40. 

Na ocasião, a jovem foi encontrada por um caminhoneiro em uma estrada em Melo, na zona rural de Capela Nova. A Polícia Militar foi acionada. Thais apresentava marcas pelo corpo e na cabeça. 

Edse fugiu da cidade e só foi encontrado no ano seguinte. Ele está preso em Conselheiro Lafaiete desde abril de 2022. 

Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público disse que o casal manteve um relacionamento por oito meses e pretendia se casar. Porém, dias antes, a jovem decidiu terminar o namoro, o que desagradou Edse. 

Ainda conforme o MP, no dia do assassinato, ele enviou mensagens à jovem afirmando que deixaria o rosto dela desfigurado para que ninguém se interessasse por ela.

EM, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter