17/03/2021

Jornalista Juarez Amaral é entubado após agravamento da Covid-19; profissional está internado no Hospital Pedro I



CAMPINA GRANDE - Internado no final da tarde desta quarta-feira (17) no Hospital Pedro I, em Campina Grande, com suspeita de Covid-19, o jornalista Juarez Amaral de Medeiros, de 71 anos, teve o diagnóstico da Covid-19 confirmado e, com o agravamento do seu quadro clínico, teve que ser entubado pela equipe médica que o atendeu.

 

A informação foi confirmada à noite pelo jornalista Marcio Rangel, que conversou com o diretor da unidade hospitalar, médico Tito Lívio. Juarez está entubado e, de acordo com as informações do hospital, com cerca de 80% dos pulmões comprometidos.

 

O profissional de imprensa passou mal à tarde, enquanto fazia a sua habitual caminhada às margens do Açude Velho. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU foi chamada e prestou os primeiros socorros ao jornalista ainda no local.

 

Em seguida, Juarez foi levado para o Pedro I, onde deu entrada com um quadro que apresentava dificuldade na respiração. Ele fez o teste de Covid-19, que deu positivo, e ficou internado. Com o agravamento do seu quadro, foi entubado.

 

Nos grupos de Whatsapp que reúnem jornalistas de Campina Grande e de outras cidades da Paraíba, os colegas passaram a pedir orações pela rápida recuperação do profissional.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter