18/03/2021

Entubado com Covid-19 no Pedro I, jornalista Juarez Amaral apresenta “nível de oxigenação satisfatório”



CAMPINA GRANDE - O jornalista Juarez Amaral de Medeiros, de 70 anos, continua internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, onde deu entrada no final da tarde desta quarta-feira (17) com dificuldades respiratórias. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 e, devido ao comprometimento dos pulmões, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, onde foi entubado.

 

Segundo informações do diretor do hospital, médico Tito Lívio, Juarez Amaral permanece entubado, mas tem uma boa oxigenação do sangue, o que é um dado animador para a equipe médica que o assiste.

 

“Juarez Amaral chegou ontem por volta das 18 horas no hospital, trazido por uma unidade avançada do SAMU, e tinha sido encontrado em via púbica, muito cansado, com histórico de uma dispneia súbita, de um cansaço súbito, e hoje em dia, como a gente em tudo pensa no Covid, ele foi para o Hospital Pedro I, onde fez uma tomografia e viu-se um acometimento pulmonar extenso. Foi encaminhado para a UTI pelo fato de estar bem cansado e já foi prontamente entubado. Ele tem um acometimento pulmonar de 75% a 80%, pelo menos”, afirmou o diretor.

 

Segundo Tito Lívio, um dado animador é que Juarez Amaral apresenta um nível de oxigenação sanguínea satisfatório. “Um fato bom é que, nos exames iniciais, após a intubação, no exame de gasometria, onde a gente avalia a oxigenação dele, ele apresenta um nível de oxigenação satisfatório, até mesmo não condizendo com o grau de acometimento pulmonar. Então, um fato bom”.

 

O diretor confirmou ainda que o paciente continua sedado, entubado e com medicação para manter a pressão arterial em níveis satisfatórios. “Ele está com medicações, está sedado, um pouco de medicação para manter uma pressão adequada e seguimos com os cuidados dele”.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter