05/12/2023

Na Câmara de Campina Grande, Marcos Alfredo detalha os investimentos previstos na LOA 2024



CAMPINA GRANDE, PB - O secretário chefe do Gabinete do Prefeito interino e coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, participou na manhã e tarde desta segunda-feira, 4, da audiência pública que discute a Lei do Orçamento Anual do Município para 2024. Durante quatro horas e meia, ele esteve à disposição da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, dos conselheiros e delegados do Orçamento Participativo. 

Após sua exposição sobre o orçamento previsto para o Gabinete do Prefeito no próximo ano, Marcos Alfredo respondeu questões levantadas pelos conselheiros e delegados presentes em relação às diretrizes orçamentárias de 2024 do Gabinete. 

De sua parte, o chefe do Gabinete destacou a importância do modelo de discussão da LOA 2024 por parte da Câmara de Vereadores, em parceria com a coordenação do Orçamento Participativo. “Fica estabelecido, mais do que nunca, o modelo de um orçamento autorizado pelo povo para a Prefeitura executar”. 

Para 2024, o Orçamento 2024 proposto para o Gabinete do Prefeito – que tem em sua estrutura as coordenadorias de Comunicação, da Mulher e do Orçamento Participativo, além da Guarda Municipal – é de R$ 27 milhões. O reajuste em relação à LOA 2023 é de 0,35%. As coordenadoras Madalena Márcia (Acompanhamento Orçamentário) e Crizane Xavier também participaram de toda a reunião. 

Participaram também da audiência pública presidida pelo vereador Saulo Germano e secretariada pelo vereador Janduy Ferreira os secretários Ronaldo Cunha Lima Filho (Cultura), Geraldo Nobre (Sesuma), Diogo Lyra (Administração), Tâmela Fama (Desenvolvimento Econômico), além de representantes da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Procon e da AMDE.

Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter