12/12/2023

PF cumpre primeiros mandados de busca e apreensão contra hacker que invadiu rede social de Janja



BELO HORIZONTE, MG - A Polícia Federal (PF) cumpre em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (12/12), mandados contra o suposto hacker que invadiu a conta na rede social "X" da primeira-dama Janja Lula da Silva, nessa segunda-feira (11/12). 

Segundo apurou o Estado de Minas, agentes da Polícia Federal saíram por volta das 17h para cumprir os quatro mandados de busca e apreensão. Os locais para onde os agentes foram deslocados não foram informados. 

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Mais cedo, o perfil de Janja, já hackeado, publicou uma série de ataques contra mulheres. Ao retomar o controle da conta, a primeira-dama apagou as postagens. A Polícia Federal localizou o IP de origem, endereço virtual dos computados das ações. 

"Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", escreveu Janja.

EM, com foto: Cláudio Kbene/PR

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter