19/12/2023

Criança morre em função do calor após ter sido esquecida por condutora dentro de van escolar



SÃO PAULO, SP - Uma criança de quatro anos foi encontrada morta dentro de uma van escolar na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18). A informação é do g1. 

Por volta das 16h, a PM foi chamada para atender uma ocorrência na Rua Barra do Turvo. A condutora da van disse à polícia que tinha deixado a criança no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca mais cedo, mas quando chegou ao local, a criança não estava lá. Ela começou a procurar a criança em vários lugares e quando abriu a porta da van escolar, encontrou a criança já morta dentro da van. 

O caso vai ser registrado no 8º Distrito Policial. A TV Globo acionou a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de São Paulo e aguarda posicionamento. 

São Paulo teve mais uma tarde quente nesta segunda-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a média da temperatura máxima alcançou os 31,6°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%. 

Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar. 

Em 14 de novembro, um menino dois anos foi esquecida na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). O motorista encontrou a criança à tarde, no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida. 

Naquele dia, a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.

g1, com foto: André Borges/Agência Brasília

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter