19/03/2021

Internado para tratamento da Covid-19, Juarez Amaral tem melhora no quadro clínico e taxas estabilizadas



CAMPINA GRANDE - O jornalista Juarez Amaral de Medeiros, de 70 anos, apresentou uma melhora em seu quadro clínico nesta sexta-feira (19). Segundo informações repassadas aos seus familiares pelo Hospital Pedro I, em Campina Grande, onde o profissional está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Juarez continua entubado, está com um bom nível de oxigenação e vem fazendo fisioterapia respiratória para que os pulmões readquiram a sua capacidade de respiração.

 

A pressão arterial do paciente está controlada e estável e ele não apresenta quadro febril. Ainda segundo informações repassadas pelo hospital aos familiares de Juarez, o quadro clínico geral dele continua “grave, mas com evolução positiva”.

 

Juarez Amaral deu entrada na unidade hospitalar no final da tarde da última quarta-feira (17), após sentir um desconforto respiratório enquanto fazia a sua habitual caminhada no Açude Velho. Socorrido pelo SAMU e evado para o Pedro I, ele fez tomografia, que constatou um comprometimento entre 75% e 80% dos pulmões, foi sedado, entubado e levado para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter