20/12/2023

Quadrilha que tinha vereador como membro pode ter movimentado até R$ 25 milhões, diz polícia



IBIRITÉ, MG - A quadrilha que o vereador Daniel Belmiro (Avante), preso durante uma operação da Polícia Civil em Ibirité, na Grande BH, na manhã desta terça-feira (19), fazia parte, pode ter movimentado mais de R$ 25 milhões em apenas três anos. 

É o que aponta as investigações da Polícia Civil. As drogas eram compradas em Rondônia e distribuídas por toda a região metropolitana. “O vereador era um dos principais integrantes da organização e participava sobretudo na lavagem de dinheiro. Ele lavava o dinheiro através da aquisição de bens e participação em empresas”, explicou o delegado Sergio Andrade, responsável pela investigação. 

Durante a operação de hoje foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. O ex-secretário de esportes da cidade, Ronaldo Gonzaga da Cunha e uma mulher, viúva de um traficante morto em 2020, também foram presos. 

Também foram apreendidos nove veículos, sendo três de luxo e um jet ski. O valor movimentado pelos suspeitos foi bloqueado pela justiça. “O dinheiro era obtido pelo tráfico e precisava ser lavado, seja por empresas ou imóveis, veículos de luxo e eles possam usufruir disso”, disse o delegado. 

O material apreendido vai ser investigado. Os suspeitos foram presos por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa.

EM, com foto: Divulgação/PCMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter