21/12/2023

Prefeitura entrega 3.000 cartões do Pão e Leite nesta quinta-feira em João Pessoa



JOÃO PESSOA, PB - A Prefeitura de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (21), a entrega de 3.000 cartões aos contemplados pelo programa Pão e Leite. Eles serão entregues respeitando a ordem alfabética, com horários definidos por grupos de letras, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro Tambauzinho (veja tabela abaixo). 

Para receber o cartão, o titular do benefício deve apresentar documento de identidade com foto no espaço em que a equipe de acolhimento estará presente, então receberá uma pulseira para identificação e poderá adentrar o local para receber o seu cartão do Pão e Leite. O cartão será desbloqueado na hora e, 24h depois, poderá ser utilizado na rede cadastrada e identificada. A lista com os nomes dos novos beneficiados pode ser acessada CLICANDO AQUI

“Com a entrega destes cartões, o programa passa a atender 10.500 famílias em situação de vulnerabilidade social. O Pão e Leite, junto aos outros programas realizados pela Prefeitura, como os Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias, completa o ciclo de alimentação das famílias em vulnerabilidade social, garantindo segurança alimentar”, destacou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa. 

Benefício 

Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$ 50 mensalmente. Com este cartão, elas adquirirão gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade. Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal. 

Confira calendário por grupos de letras:

LetraData/Turno
A ao L21/12 – Manhã (08h às 12h)
M ao Z21/12 – Tarde (13h às 16h)

 

Eloísa Cândido/Lilian Moraes – Secom-JP, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter