25/12/2023

Homem invade quartel armado com uma faca e tenta matar policial que o prendeu dirigindo embriagado



NOVO CRUZEIRO, MG - Um homem de 37 anos foi preso ao esfaquear um policial militar que o havia detido dias antes por dirigir embriagado, em Novo Cruzeiro, no Vale do Rio Jequitinhonha. A tentativa de homicídio ocorreu na noite desse domingo (24/12) e foi filmada pelas câmeras de segurança do quartel. 

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito se aproximou do portão da garagem da sede da 232ª Companhia da PMMG e quando uma viatura entrou para estacionar, ele aproveitou para entrar. 

Pelo relato dos militares o suspeito estava muito alterado e xingava um dos militares que o deteve por dirigir embriagado dias antes. O homem então tirou de dentro do moletom que vestia uma faca nova de 13 centímetros de lâmina e desferiu um golpe contra um dos militares. 

No reflexo, o policial conseguiu se esquivar de um golpe que visava o seu abdômen, mas teve o braço perfurado e a farda rasgada pela lâmina. 

Outros policiais militares se aproximaram e cercaram o agressor, que mesmo recebendo ordens para soltar a arma e se render continuou a ameaçar os militares, que conseguiram conter o suspeito e o deter. 

Mesmo contido o homem continuou a resistir e precisou ser atendido no Hospital São Bento para tratar das escoriações pelo corpo geradas pela resistência à previsão e a queda do momento de seu desarme e detenção. 

“O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Teófilo Otoni, juntamente com o laudo médico do autor, e a arma branca apreendida, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade policial", informou a PMMG. A pena por homicídio qualificado tentado é de 12 a 30 anos.

EM, com foto: Divulgação/PMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter