31/12/2023

Turista é estuprada em sítio alugado para o réveillon; criminoso deixou nome e desenho na areia



CRUZ, CE - Uma turista de São Paulo denunciou ter sido estuprada por um homem em um sítio no município de Cruz, litoral do Ceará. O caso aconteceu na última sexta-feira (29), conforme a Secretaria de Segurança do estado. A mulher, de 37 anos, estava no local com uma amiga para passar o réveillon. Além do estupro, o suspeito matou três cachorros envenenados no local. 

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, conversou com o dono do sítio, que é ex-marido de uma das mulheres. Ele acredita que o suspeito do crime, que seria um assistente de pedreiro, entrou no local por meio de um lago que tem no entorno do sítio. O crime teria acontecido neste lago, após o homem forçar a vítima a acompanhá-lo. 

O dono do local viajou para São Paulo, e cedeu o local para a ex-mulher passar o fim de ano com a amiga. Ele disse que o homem estava encapuzado quando estuprou a turista. No local do crime, ficaram pegadas do suspeito e um desenho de um rosto no chão com um nome. 

O proprietário disse ainda que um suspeito teria sido preso em um posto de gasolina, mas foi solto. Conforme o dono do sítio, as vítimas disseram que seria necessário ouvir a voz do suspeito para ter certeza, já que ele estava encapuzado. 

Um vídeo feito no local após o crime mostrou pegadas, marcas de corpo e também uma mensagem escrita na areia: um desenho e um nome. A Polícia não falou se as marcas deixadas estão relacionadas com o crime. No entanto, as mulheres e o dono do sítio acreditam que a mensagem tenha sido deixada pelo criminoso. 

A Secretaria da Segurança disse ainda que equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas no local. O crime foi noticiado por meio de um boletim de ocorrência. A Polícia Civil segue apurando o caso com o foco de identificar e capturar o autor do crime.

g1, com foto: Rreprodução/Idomilson Marins

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter