02/01/2024

Sindicato confirma fechamento de lojas do Carrefour em João Pessoa e em Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José Rogério Gonçalves de Moura, confirmou que pelo menos duas lojas do grupo Carrefour vão fechar as portas na Paraíba, neste mês de janeiro. Segundo ele, uma é a loja Carrefour da Lagoa, em João Pessoa; e a outra é a loja Carrefour do Shopping Partage, em Campina Grande. 

As informações foram veiculadas no jornal Metropolitana Notícias, da Rádio Metropolitana FM, apresentado pelos jornalistas Polion Araújo, Edil Francis e Carlos Magno, em Campina Grande. 

José Rogério disse que, no caso da loja de Campina Grande, o sindicato já manteve contato com a gerência para dialogar sobre a forma como serão efetivados os desligamentos dos mais de 80 funcionários. O encerramento das atividades, segundo Rogério, se dará até o dia 31 deste mês de janeiro de 2024. 

“É um momento difícil para o trabalhador e nós do sindicato já mantivemos conversas e estamos esperando resposta para tratarmos do assunto. Houve uma reunião recente entre a gerência (da loja) e os funcionários, na qual houve o comunicado (do fechamento da unidade)”, disse o presidente do sindicato. 

Ainda de acordo com José Rogério, a decisão de fechar a loja de Campina Grande não se justifica, considerando que, pelas informações que chegaram ao sindicato, a loja é superavitária e não dá prejuízo ao grupo. “É uma decisão que pegou a todos nós de surpresa. Surpreendeu porque eles vinham batendo as metas. Então, houve algo que interferiu. Os dados que eles vinham apresentando eram dados que superavam as metas da empresa”, declarou o sindicalista. 

José Rogério disse ainda que as informações repassadas pela gerência da unidade de Campina Grande aos funcionários são de que a decisão de fechar a loja é irreversível.

Da Redação, com foto: Portal Instanotícias

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter