06/01/2024

Morre aos 92 anos Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol



SÃO PAULO, SP - Morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção Brasileira em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão) e trabalhou novamente como coordenador em 2006. 

Recentemente, em eleição promovida pelo ge, com a participação de mais de 100 treinadores, Zagallo foi eleito o segundo maior da história do país, atrás apenas de Telê Santana. A última internação de Zagallo havia sido em setembro de 2023, quando ficou no hospital por cerca de 20 dias com infecção urinária. As informações são do g1. 

Postagem do perfil oficial de Zagallo 

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. 

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. 

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa. 🖤" 

g1, com foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter