20/03/2021

Justiça define processo entre Fifa e Rede Globo e sela destino da Copa do Mundo de 2022 na TV aberta



RIO DE JANEIRO - A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro arquivou o processo movido pela Fifa contra a Globo pelo pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade. A emissora já havia vencido em segunda instância em novembro de 2020. A informação foi publicada pelo 'Uol'.

 

O contrato é referente ao período entre 2015 e 2022 e abrange diversos torneios de seleções da entidade. Com o resultado na Justiça, a Globo e a Fifa decidiram entrar em um acordo e a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, segue garantido na emissora do Rio.

 

Entenda o Caso

 

A Globo deixou de pagar o valor logo no inicio da pandemia alegando que o valor fugia do momento vivido atualmente. A emissora também argumentou que teve prejuízo com a falta de realização dos eventos previstos pelo contrato. A Fifa tentou, mas não conseguiu derrubar inicialmente a medida com uma liminar de emergência em setembro.

 

A entidade recorreu e esperou o julgamento na segunda instância. ​O caso foi para o plenário, e por unanimidade, os desembargadores da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, deram novamente razão ao grupo brasileiro.

Lance!

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter