24/01/2024

Morre a cantora Dani Li, dona do brega marcante “Eu sou da Amazônia”, seis dias após cirurgia



CURITIBA, PR - Na tarde desta quarta-feira (24), morreu a cantora afuaense Danielle Fonseca Machado, conhecida como Dani Li, aos 35 anos, na cidade de Curitiba (PR). Dani, que cantava desde os 5 anos, ficou conhecida após cantar em seu hit "Eu sou da Amazônia" as maravilhas do norte ao som do estilo brega. 

A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira, no início da tarde desta quarta-feira. Segundo ele, Dani estava internada há cerca de seis dias após passar por um procedimento cirúrgico na cidade. 

História 

Nascida no município de Afuá, distante cerca de 4 horas de barco de Macapá, Dani era figura conhecida entre os nortistas pelo seu estilo musical. 

De acordo com informações, ela começou a cantar aos 5 anos, participando de shows de calouros em sua cidade natal, onde viveu toda sua infância. Ainda criança, ela junto ao seu pai começou a tocar em aniversários e festas da família. 

Aos 17 anos, ela mudou-se para Macapá, onde formou o seu segundo grupo musical, a ‘banda sensação’, já no estilo brega. 

Em 2008, Dani conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com a música "Eu sou da Amazônia’, um hit atemporal nas noites do Estado. 

Além do presente musical, Osmar por muitos anos foi produtor da cantora. Ele quem a batizou com o nome artístico de Dani Li, anteriormente ela se chamava “Dani Furacão”. A Rede Amazônica Osmar contou sobre a convivência com a cantora. 

“Nós tínhamos uma grande amizade. Ela era muito trabalhadora, honesta e humilde [...] Hoje faleceu uma das maiores cantoras que a gente viu nascer, até um dia amiga”, disse o cantor, emocionado. 

Há dois meses, Dani publicou seu último videoclipe numa plataforma da internet, atualmente com mais de 12 mil visualizações. 

Em nota, personalidades do Amapá lamentaram a morte. 

“Nesse momento de profunda tristeza, desejo que familiares, fãs e amigos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós”, informou o senador Davi Alcolumbre. 

O deputado federal Dorinaldo Malafaia disse: “Dani fez de Macapá e do Amapá seu lugar de construção de vida. Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”. 

Ao g1, o marido da cantora informou que a família está tratando do translado do corpo. 

g1, com foto: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter