23/03/2021

Rostand Paraíba quer farmacêuticos e atendentes como prioritários na vacinação contra a Covid-19 em Campina



CAMPINA GRANDE - O vereador Rostand Paraíba (PP) apresentou o Requerimento nº 364/2021 na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando do Secretário Municipal de Saúde, Felipe Reul, que os farmacêuticos e as pessoas que trabalham no atendimento ao público nas farmácias da cidade possam ser incluídos nos grupos prioritários da vacinação conta a Covid-19.

 

O requerimento, apresentado no último dia 10 deste mês, foi colocado em votação na sessão desta quarta-feira (17), tendo sido aprovado. Com isso, a solicitação do parlamentar será encaminhada pela Câmara diretamente ao secretário Felipe Reul.

 

De acordo com o vereador Rostand Paraíba, é de fundamental importância que alguns grupos de profissionais sejam considerados prioritários no cronograma de vacinação contra a Codiv-19, sobretudo aqueles que são considerados essenciais, a exemplo de quem trabalha nas farmácias.

 

Ele considera que estas pessoas estão em contato direto com o público e, não raro, pessoas acometidas da Covid-19, mas que não estão hospitalizadas devido a estarem com a forma leve da doença, procurarem as farmácias para a aquisição dos medicamentos prescritos pelo médico. “Por isso é fundamental que as pessoas que trabalham em farmácias estejam imunes o mais breve possível, justificando, assim, a nossa intenção e priorizá-los na vacinação contra a Covid´-19”, afirmou o parlamentar.

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter