04/02/2024

Ouvidoria da Polícia pede afastamento dos 11 PMs denunciados por estupro coletivo de mulher em festa



SÃO PAULO, SP - A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo pediu o afastamento dos 11 policiais militares que foram denunciados pela mulher, de 33 anos, que diz ter sido estuprada por eles e outro homem, durante uma festa em Guarujá, no litoral de São Paulo. A PM informou ter instaurado uma sindicância para apurar a participação de agentes no crime, e a Polícia Civil investiga o caso. A informação é do g1. 

A mulher alegou que os homens fizeram uma ‘fila' para estuprá-la após ser dopada - ainda com momentos de consciência - na festa que aconteceu em uma casa alugada. Ela disse ter interrompido a gestação por vontade própria em dezembro, durante o quarto mês.

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo disse, em nota, que oficiou a Polícia Judiciária pedindo mais informações sobre o caso, incluindo os laudos periciais, além de ter oficiado a Corregedoria da PM solicitando o imediato afastamento dos policiais das funções, assim que forem identificados -- os nomes foram informados em boletim de ocorrência registrado em janeiro. 

Por conta da gravidade das acusações, a Ouvidoria da Polícia solicitou, ainda, que a Corregedoria da Polícia investigue o caso. 

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. 

g1, com fotos: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter