06/02/2024

Na Rússia: Veneziano debate consolidação e ampliação de relações comerciais do Brasil com mais de 30 países



MOSCOW, RÚSSIA - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) está em Moscow, na Rússia, representando o Senado em missão oficial. Ele participa da 31ª edição da PRODEXPO 2024, uma feira internacional de alimentos, bebidas e matérias primas alimentares da Rússia e do Leste Europeu, realizada no Expocentre Fairgrounds. Veneziano viajou a convite do Brics e da Embaixada Brasileira na Rússia. 

O Senador disse que o evento tem uma destacada importância para o Brasil, considerando as possibilidades de fortalecimento e ampliação das relações comerciais do país com a Rússia e outros 30 países, muitos deles integrantes do Brics, que é formado por África do Sul, Brasil, Rússia, Índia, China, Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã.

“É uma oportunidade que o Brasil, através da sua Embaixada e da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que é responsável em fazer as relações e garantir mercados à nossa exportação, tem de poder consolidar espaços e ampliá-los. O Brasil tem um fluxo em torno de 11 bilhões de dólares com a Rússia, mas há um déficit considerável ainda, ao nosso desfavor, e esses momentos dão-nos a condição de poder abrir fronteiras com os produtos agropecuários que, sabidamente, o Brasil bem os tem”, destacou Veneziano. 

O evento foi aberto nesta segunda-feira (05) e prossegue até a sexta-feira (09), oferecendo produtos de todo o mundo, desde alimentos e bebidas essenciais até especialidades, bem como alimentos orgânicos, esportivos e saudáveis e produtos exóticos. Na PRODEXPO é apresentada a maior vitrine de bebidas alcoólicas e vinhos da Rússia e de mais de 30 países. Até 14% das novidades são apresentadas anualmente na feira. 

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter