09/02/2024

Vítima diz que ficou paralisada e sem reação ao ser abusada por falso massagista



SÃO PAULO, SP - Uma vendedora, de 29 anos, que teve os seios apalpados por um falso massagista, de 44, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, afirma que ficou paralisada e sem reação ao perceber que estava sendo vítima de abuso. Ao g1, nesta terça-feira (6), ela contou que após a importunação sexual foi para casa tomar banho, pois sentia-se suja. 

"Tomei um banho porque me sentia suja. Ficou a textura das mãos dele na minha cabeça. Um filme de terror", disse a vítima que não quis se identificar. 

A mulher disse que o homem entrou loja demonstrando interesse por roupas infantis e, em seguida, disse que trabalhava em uma clínica de massagens e que tinha percebido um desvio na coluna dela. 

Ele se ofereceu para ajudá-la para melhorar a postura. A mulher aceitou e, inclusive, disse ter pensado que seria cobrada pela massagem, que o criminoso sugeriu ser feita no estoque. 

A vítima, no entanto, disse que o falso massagista poderia realizar o procedimento onde estavam. "Foi quando sentei (no pufe) e ele enfiou as mãos dentro de meu sutiã. Fiquei apavorada e percebi que não estava fazendo só massagem". 

Com medo do homem estar armado, a vítima disse ter ficado sem saber o que fazer. "Fechei a minha mão e, como tenho a unha grande, até me machuquei. Fiquei em choque, sem reação". Ela registrou um boletim de ocorrência (BO) e contou que o noivo ficou transtornado com a situação.

Investigação 

Ao g1, o delegado titular de Peruíbe, Marcos Roberto da Silva, disse acreditar que as vítimas tenham ficado constrangidas por terem caído na 'lábia' do criminoso e, por isso, a princípio não tinham registrado as ocorrências. "Todas as vítimas ele persuadiu". 

Os policiais souberam dos crimes pela repercussão entre os lojistas e assim começaram a apurar. Os investigadores foram a campo e conseguiram imagens de câmeras de monitoramento para chegar ao criminoso. 

O delegado ressaltou que o homem só agia quando as vítimas estavam sozinhas. "Ele procurava ficar o mais possível fora da vista de alguma pessoa", disse. 

Segundo Marcos Roberto, existe a possibilidade de o falso massagista ter feito mais vítimas no município. Ele citou que as próprias lojistas estavam com medo de registrar boletim de ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Sede e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. O delegado informou que o homem ainda não apresentou a defesa. 

Entenda o caso 

No vídeo a que a polícia teve acesso, é possível vê-lo passando em frente a estabelecimentos no bairro Balneário Stella Maris, como se estivesse escolhendo o alvo. De repente, o homem para em frente a um deles e entra para fazer mais uma vítima. 

O g1 apurou que ao menos quatro boletins de ocorrências por importunação sexual foram registrados contra o suspeito. Com base nas denúncias das mulheres, o homem se apresentava como massagista e, durante as conversas, dizia que abriria uma clínica de fisioterapia e massagem. 

No decorrer do diálogo, ele questionava se as vítimas sentiam alguma dor no corpo. Era a preparação para o crime. Com a resposta positiva e autorização para tocar as mulheres, ele cometia os assédios. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o criminoso após identificá-lo. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. 

g1, com fotos: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter