10/02/2024

“Bolsonaro tem liderança sobre 50% da população brasileira ou mais”, afirma Hamilton Mourão



BRASÍLIA, DF - O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) “tem liderança dobre 50% da população brasileira ou mais que isso”. A afirmação foi durante entrevista à emissora de TV CNN, nesta sexta-feira (09). 

Mourão, que foi vice de Bolsonaro, comentava o envolvimento do ex-presidente nas investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe para evitar que o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) tomasse posse, em janeiro de 2023. 

“Eu vejo isso na rua. Onde a gente vai as pessoas tiram foto com Bolsonaro”, afirmou o senador, para basear sua afirmação sobre a suposta liderança do ex-presidente sobre a maioria da população brasileira. 

Hamilton Mourão disse também acreditar que Bolsonaro poderá ser candidato nas eleições de 2026, com chances de voltar a governar o Brasil, mesmo estando, atualmente, inelegível. “O presidente que está aí (Lula) era inelegível dois anos antes da eleição. Neste país, tudo pode acontecer”, afirmou Mourão. “Mas primeiro temos uma eleição este ano e temos que eleger o maior número de prefeitos de direita”. 

Da Redação, com foto: VCampanato/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter