15/02/2024

Veja o tema e as datas do Crescer 2025, o Encontro Nacional das Famílias em Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - A 28ª edição do Encontro Nacional das Famílias – Crescer, foi anunciada durante o encerramento do evento deste ano, pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em 2025, o Crescer será realizado de 28 de fevereiro a 04 de março, com o tema “Na Família está a Esperança”, dentro do Ano Santo - Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, anunciado pelo Papa Francisco. 

Conforme anunciado, para a 28ª edição, o Crescer seguirá se profissionalizando e se consolidando como uma das principais rotas de turismo religioso do Brasil e como um dos principais encontros nacionais católicos, realizado no período de carnaval. Mais informações sobre a edição de 2025 já podem ser conferidas no site oficial (CLIQUE AQUI).

A 27ª edição do Encontro Nacional das Famílias – Crescer, foi encerrada nesta terça-feira, 13.02, com uma Santa Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Ao final, a tradicional Bênção e Consagração das Famílias foi concedida por Dom Dulcênio, sob as luzes de milhares de velas que iluminaram o Spazzio e consagraram às famílias presentes no local. 

A Solene Missa de encerramento foi concelebrada pelos padres Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Pe. Mércio Aurélio, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Pe. Carlinhos, da Paróquia N. S. do Rosário, de Aroeiras, Pe. Douglas Júnior, da Paróquia Santa Rosa de Lima e teve ainda assistência litúrgica dos Diáconos Marco Danilo e Antônio Brito. Estiveram ainda presentes no encerramento do Crescer, Lucas Ribeiro, Vice - Governador da Paraíba, Bruno Cunha Lima, Prefeito de Campina Grande, André Gomes, Prefeito de Boa Vista, e a Secretária Adjunta de Saúde de Campina Grande, Carol Gomes.

Em sua homilia, Dom Dulcênio lançou suas meditações acerca do tema “A Família é a Luz do Mundo”, mirando o modelo da Sagrada Família, como exemplo a ser seguido pelos fiéis. Porém, alertou os fiéis, dizendo, “infelizmente, a família moderna não oferece este quadro ideal, que contemplamos por uma réstea evangélica de luz. O vozeio da rua, a manifestação da literatura e do cinema, a televisão com as novelas e noticiários, o rádio, a internet com as redes sociais, conduzem ao diagnóstico de uma família desventuradamente em crise... perdida.” 

Em suas palavras de aconselhamento, Dom Dulcênio pontuou: “Aprendamos da Família de Nazaré as três lições: a lição do silêncio, a lição da vida familiar e a lição do trabalho. O silêncio para o recolhimento, a interioridade. Ensinai-nos a necessidade e o valor das preparações, do estudo, da meditação, de vida pessoal e interior, da oração que só Deus escuta e vê no segredo do coração. Da vida familiar, que Nazaré nos ensine o que é a família, comunhão de amor, austera e bela, sagrada e inviolável. E do trabalho, a casa do “Filho do Carpinteiro” que nos fez compreender e celebrar a lei severa e redentora do labor humano, da nobreza do trabalho.”

Dom Dulcênio finalizou recomendando, “Vejam, meus irmãos, prestem atenção, famílias católicas, na responsabilidade que vocês possuem, por si e pelas outras famílias que ainda jazem nas trevas da morte. Brilhem! Reflitam a luz do Cristo que habita no meio de vós! Porém, lembrem-se, que somente quando vos preencherdes de Cristo, que é a luz do mundo, podereis refleti-lo. Tudo isso na autenticidade e na verdade, na busca sincera, sem hipocrisia, sem fachada. Aprendam, famílias cristãs católicas, a grandeza, a responsabilidade, a beleza e a santidade do seu lar: pai, mãe, filhos – diante dos sublimes modelos da Sagrada Família – Jesus, Maria e José.” 

Ainda neste último dia do Crescer, foram destaques as pregações de Moisés Rocha, Fundador da Comunidade Filhos de João Batista (Sete Lagoas – MG) e o Testemunho do Músico, escritor e fundador da Missão Louvor e Glória, Rodrigo Ferreira (São Paulo). Diversos fiéis, que lotaram o Spazzio, participaram ativamente destes momentos, e dos shows, animados por Victor Gamboa, Luceana Ribeiro, Celione David e Teto Fonseca. 

Assessoria, com fotos: Leonardo Silva/Crescer

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter