16/02/2024

Lei Seca autua 257 motoristas em JP por embriaguez e outras infrações durante Folia de Rua e Carnaval



JOÃO PESSOA, PB - O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 150 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante a prévia Folia de Rua e o Carnaval deste ano. Além disso, os agentes da operação autuaram 107 condutores por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Nesse período, foram realizados 1.385 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 29 veículos aos pátios do órgão. As ações da Lei Seca foram intensificadas desde o dia 30 de janeiro, quando foi lançada a Operação Carnaval 2024 pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds), com encerramento nessa Quarta-Feira de Cinzas (14).  

Efetivo 

Cinquenta e dois agentes de trânsito foram responsáveis pelas ações, com o apoio logístico de 12 viaturas, em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado. Eles atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil, nas principais avenidas da capital e em praias, a exemplo de Jacumã e Lucena. 

Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter