21/02/2024

Nilda Gondim participa de peregrinação ao Santuário e Memorial Padre Ibiapina, nos 141 anos de sua morte



SOLÂNEA, PB - A Ex-Senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou, nesta segunda-feira (19), de uma peregrinação de fiéis ao Santuário Memorial Padre Ibiapina, entre as cidades de Arara e Solânea. Ela foi convidada por lideranças políticas locais, a exemplo da vereadora Sueli Coêlho, e esteve acompanhada do Deputado Estadual Anderson Monteiro (MDB), que tem atuação política na região. 

A data marcou os 141 anos do falecimento do Padre José Antônio de Maria Ibiapina, grande benfeitor e responsável por muitas ações sociais e humanitárias em várias cidades da região. No Santuário, Nilda Gondim foi recebida pelo Padre Demétrio e pelo Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos.

Ela conversou com os religiosos sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina e ficou de levar ao Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, uma solicitação da igreja local e da direção do santuário para que possa destinar recursos, através de emendas parlamentares, para a revitalização e ampliação do Santuário.

Nilda Gondim também foi recebida pelo Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo César, convidado pela Diocese de Guarabira para o ponto alto das celebrações e para presidir a missa de encerramento da peregrinação. Dom Paulo explicou em detalhes à ex-Senadora o processo e beatificação do Padre Ibiapina que, segundo ele, encontra-se em estágio avançado, no Vaticano. 

No Santuário, Nilda Gondim e comitiva circularam pelos diversos locais da estrutura, a exemplo do túmulo onde está sepultado o corpo do Padre Ibiapina. Na capela, também houve um momento para reflexão e orações. Em vários momentos ela foi cumprimentada pelos visitantes e parou para registros fotográficos. Também reencontrou e cumprimentou o ex-Bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, atualmente Bispo Emérito de Natal, que também foi convido para o evento.

“Foi uma tarde muito agradável. Eu fiquei, particularmente, muito emocionada e bem impressionada com as demonstrações de fé do povo. São manifestações como esta que nos mostram o tamanho e a intensidade da devoção ao Padre Ibiapina, um religioso cujas obras humanitárias estão marcadas na vida e na história da região. Saio daqui renovada em fé e muita esperança”, declarou Nilda Gondim. 

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter