25/02/2024

Funcionária estuprada dentro de delegacia é afastada do trabalho; estuprador foi preso



GUARUJÁ, SP - A mulher que foi estuprada enquanto trabalhava na Delegacia Sede de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi afastada do serviço desde o crime, segundo apurado pelo g1 neste domingo (25). A vítima, de 40 anos, é funcionária de uma empresa terceirizada. 

O crime aconteceu na última terça-feira (20). Um homem, de 52 anos, entrou na sala da mulher, deu um tapa em seu rosto, passou as mãos nos seios, nádegas e esfregou o órgão genital nela. A vítima entrou em luta corporal com o criminoso e foi salva por policiais civis que ouviram os gritos por ajuda e prenderam o homem. 

Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, a mulher trabalha na área administrativa da delegacia há mais de 10 anos, contratada por uma empresa terceirizada. No entanto, está afastada desde o dia do crime. Ainda segundo apuração da reportagem, a vítima está muito traumatizada com o ocorrido. 

Enquanto isso, o agressor passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Procurada pelo g1, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não respondeu para onde o homem foi levado. A reportagem não conseguiu localizar a empresa para qual a mulher trabalha. 

Entenda o caso 

O dia do crime foi a terceira vez em que o homem esteve na delegacia. A primeira, aconteceu na sexta-feira (16), quando a vítima foi informada por colegas de que um desconhecido a procurava. 

Na manhã de segunda-feira (19), assim que ela chegou para trabalhar, o agressor a esperava com cartas de amor em mãos. A funcionária o atendeu na sala, ele entregou o material, falou coisas sem sentido e deixou a delegacia. 

O estupro aconteceu na manhã de terça, quando o homem voltou à delegacia, entrou na sala da profissional e fechou a porta. A vítima, em depoimento prestado na própria Delegacia Sede de Guarujá, contou aos policiais que o agressor deu um tapa em seu rosto, passou as mãos nos seios, nádegas e esfregou o órgão genital nela. Ela reagiu e chegou a entrar em luta corporal com o agressor. 

Segundo o boletim de ocorrência (BO), dois policiais foram até a sala após ouvirem os gritos por socorro. Eles contaram que a porta estava fechada, mas destrancada. Ao abrirem, eles se depararam com o homem sobre a funcionária caída no chão, e com objetos revirados. 

Os agentes prenderam o homem, que reagiu. Eles tiveram que retirá-lo à força da sala. O delegado determinou a prisão em flagrante. 

g1, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter